top of page
Buscar

Os trabalhos no setor Aeroespacial do nosso pesquisador principal

Post original no LinkedIn:


Em janeiro de 2023, tivemos a grata notícia de nossa inclusão no Cadastro de Fornecedores da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI), para o Centro Aeroespacial de Alcântara para os seguintes serviços:

Consultoria / Consulting-

Engenharia / Engineering-

Pesquisa e Desenvolvimento / Research and Development-

Espaço e Defesa / Space and Defense-

Outros/ Others

Assessoria Técnica em Processos Licitatórios


 A nossa história começa em 2013, quando a Subdiretoria de Abastecimento da Aeronáutica autorizou, conforme o meu CV Lattes, o desenvolvimento de Pós-Doutorado supervisionado pelo Prof. Dr. Edison Bittencourt  (FEQ/DEMBio, Universidade Estadual de Campinas), referente a projetos de modernização de laboratórios localizados no Campo de Marte para o setor de material operacional e de campanha adquirido pela SDAB/COMAER. A reforma e modernização permite a infraestrutura localizada no Campo de Marte participar do SINAER - Sistema de Inovação da Aeronáutica (https://lnkd.in/dDSAgqzn), sendo também desenvolvidos diversos Procedimentos Operacionais e de Gestão de dezenas de normas citadas especificação que, espero, tenham sido devidamente atualizadas nas Especificações da SDAB.


Em 15 de agosto de 2019, recebi do GrPAe (Grupamento Águia) a Medalha do Centenário da Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), conforme o link: https://lnkd.in/dwrfPbrq

Este foi um reconhecimento a diversos trabalhos que realizei na ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, sendo que o mais importante destes trabalhos inclui a apresentação que fiz em 28 de outubro de 2019 e a minuta de meu trabalho como coordenador da revisão da NBR 15212, de 19 de novembro de 2019 (anexo). Agradeço ao CB-17, e sua Supervisora, minha caríssima Profa. Enga. M.Sc. Adelina pereira pela confiança depositada em minha pessoa nesses anos todos.


Em 2020, eu tive a honra de ser indicado (mas não ganhei, faz parte da vida) para ser "Colaborador Emérito do Exército Brasileiro", indicação de Coronel Engenheiro, gestor do antigo LAMI (Laboratório de Material de Intendência do EB, que era da RBLE, Cgcre/Inmetro) pelos serviços que prestei tando na FAB quanto na época que trabalhei na Rede SENAI.

Todas essas experiências, nascidas do meu tempo de Oficial QCOA Engenheiro Químico e membro da Engenharia da Aeronáutica (oficiais engenheiros de diversos quadros), tiveram por resultado a longo prazo o curso que disponibilizamos: "Normas e Especificações de Institutos e Agências Não-Governamentais dos Estados Unidos: como pesquisá-las e aplicá-las corretamente no Brasil"

Deste modo, ontem, que foi o Dia da Engenharia da Aeronáutica, saúdo a todos desta admirável Reserva Técnica da qual pertenço pelo QCOA (R/2).


ree

SEGUE O TRABALLHO FEITO NA ABNT EM PDF (APRESENTAÇÃO E MINUTA PARA A VOTAÇÃO ENCAMINHADAS EM 19/11/19):






 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page